Pelos campos do Jamboree estão espalhados escuteiros de todos os cantos de Portugal, e um desses cantinhos é a bela região de Leiria. Somos 37 escuteiros (vindos dos agrupamentos de Santa Catarina da Serra, Misericórdias, Pataias, Porto de Mós, e Ourém), distribuídos por 4 equipas que com muito gosto se vieram juntar a esta salgalhada de culturas e países!
Juntamente com Santarém, os Leirienses realizaram a viagem até Inglaterra de autocarro (os únicos portugueses a conseguir esta proeza e a dispensar os luxos dos aviões).
Ignorando as paragens e esperas de 6 horas nas fronteiras, podemos dizer sem problemas que foi um instantinho. Sim, porque depois de chegar e tomar noção da oportunidade única que tivemos, e que tanta gente perdeu... Qualquer dificuldade vira mero desafio. A entrada em campo representou o início de uma actividade no mínimo alucinante: só a cerimónia de inauguração pôs todos a tremer e a repetir insistentemente “Nós estamos aqui, pá! Nós estamos aqui!”.
Já tivemos oportunidade de participar em actividades fora de campo, de explorar o espaço que será a nossa casa durante as próximas duas semanitas, uns tantos andam mais interessados nas compras e recordações, e outros até apenas inclinados para as trocas manhosas de insígnias.
A diversão não tem limites e qualquer momento é propício para fazer a festa! E falando de festa, importante também é revelar a imensa fama que um dos elementos da tropa Fernando Nobre conquistou entre os participantes do centenário! Com duas aparições no jornal de campo, centenas de autógrafos distribuídos e milhares de fotos tiradas com gente de todas as cores e feitios, ele é... Reportagem completa brevemente!
Andrea Guerreiro - Leiria
Sem comentários:
Enviar um comentário