quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Tropa em Festa


Estar aqui é sem dúvida o sonho de qualquer escuteiro, e os dias que aqui temos vivido tem tornado realidade tudo aquilo com que tanto sonhámos, que tanto ansiámos...
Nós, juntamente com quarenta mil escuteiros de 158 paises, somos deveraz pessoas previlígiadas, pois neste “mundo” que construímos o sonho todos os dias se torna realidade.
Esta grandiosa e única actividade teve a sua abertura oficial no dia 28 de julho de 2007, na arena principal, e grandiosa, é de facto o adjectivo que melhor caracterizou esta cerimónia. Ás 10.00h do dia 28, todas as tropas, inclusive aquela que integro, a tropa 15 ( Agrupamento 639 Vila Viçosa e 341 Macau - Portugal), fomos chamados a reúnir a entrada de cada sub-campo, onde permanecemos algum tempo até iniciarmos o caminho para a arena. Tempo esse, que utilizámos para começar a mostrar ao mundo quem somos e de onde vimos. Tomámos contacto com os escuteiros do nosso sub-campo, cerca de dois mil, e soaram-se gritos de todos os países á medida que estes eram anunciados ao micro do sub-campo. Claro está, que o som de Portugal fez-se soar bem alto, e parcialidades á parte, foi de facto, o país que maior atenção despertou entre os restantes.
Depois desta parte do dia, que ainda agora tinha começado, fomos encaminhados para a tão esperada arena. Confesso que estava preparada para uma multidão de escuteiros, ou não fossemos quarenta mil, no entanto fiquei surpreendida, eu e penso que toda a tropa, pois a massa humana que surgia nas nossas costas era atè perder de vista...e estavamos ali todos pelo mesmo, todos sentiamos o coração a bater mais e mais...A nossa tropa ficou bem posicionada pois encontrava-se a uma distância relativamente curta que, nos permitia vizualizar bem o palco principal. A cerimónia teve início e foi de facto espectacular, tudo tinha início ali, naquele momento.
Todos os instantes foram fascinantes, com incríveis jogos de luzes, dançarinos, músicos, fogo de artifício, no entanto o momento que despertou maior emoção do público foi aquando da apariçao do secretário mundial do escutismo, Dr. Eduardo Missoni, e do principe William. A cerimónia terminou as 17.00h, e foi assim que tudo teve início, a imensidão de gente voltou para os respectivos sub-campos e até hoje tem sido tudo fantástico. É como se todo o mundo estivesse, ou talvez está mesmo, concentrado neste campo, é possivel ver tudo, tomar contacto com todas as pessoas sem ter que percorrer milhares de quilometros.
A tropa 15 esta a adorar, e a junçao do agrupamento de macau com o de vila viçosa correu muito bem, e neste momento todos unidos fazemos da tropa 15 uma das mais animadas do sub-campo lagoon.


Carolina Serrano
639-Vila Viçosa

1 comentário:

clara disse...

Olá Agrupamento 639

Foi bom ver-vos e matar saudades, é pena não aparecerem todos na foto.
Continuem com a vossa alegria e aproveitem ao máximos esta grande aventura.
Beijinhos para todos, um muito grande para a Sofia.
Clara Batanete