Após uma noite como a de ontem, logicamente que estavamos todos de rastos, pelo que, o nosso chefe foi realmente um porreiro em nos deixar dormir mais quinze minutos do que o habitual. Acordámos quando faltava um quarto para as sete da manhã e preparámo-nos para mais um dia. Tomámos o pequeno almoco e preparámo-nos para o dia do Starburst, que dividiu a Tropa 10 em três equipas, integradas em grupos com diferentes paises, dirigindo-se cada grupo para uma diferente zona.
O grupo onde me inseri foi para um parque enorme, onde pudemos melhorar uma zona de arvoredo, retirando umas plantas que prejudicavam o crescimento de outras. Esta actividade durou toda a manhã, sendo que, depois de almoço, realizámos um raid de orientação, em pares, que correu muito bem e foi bastante divertido.
Com a actividade terminada, dirigimo-nos a campo, chegando perto das quatro horas. Quando toda a Tropa se encontrava finalmente junta, todos partilharam as suas diferentes experiências do dia, sendo muito engraçado ouvir e partilhar cada experiência.
Dirigimo-nos mais tarde para uma missa católica, que contou com a participação de escuteiros de vários paises. Nesta cerimonia encontrámo-nos com portugueses de outras tropas e com americanos que já tínhamos conhecido antes.
Acabada a missa, foi preparado o jantar e depois dos banhos e das tentativas de roubo à comida da cozinha, jantamos e fomos dormir. E assim se passou mais um dia nesta unica e maravilhosa actividade.
Ass: Rita Afonso
Sem comentários:
Enviar um comentário